Ballet Clássico com aulas para adultos de todas as idades em todos os níveis de aprendizado.
Sustentação, fortalecimento e equilíbrio do corpo
Estimula a coordenação e a concentração
Melhora a postura e a disposição para atividades diárias
Promove relaxamento mental e emocional, combatendo o stress
Desenvolve a disciplina e aumenta a percepção estética
O ballet teve origem nas cortes renascentistas italianas do século XV. No século XVII o rei Luís XIV, um apaixonado pelo ballet, ajudou a popularizar e padronizar esta forma de arte.
Os primeiros ballets clássicos, como Giselle e La Sylphide, foram criados durante o Movimento Romântico na primeira metade do século XIX. Esse movimento influenciou a arte, a música e o ballet. Foi neste período que se desenvolveu a sapatilha de ponta e o tutu romântico.
A estrutura de uma aula de ballet clássico será quase sempre a mesma em uma escola de ballet. Uma aula tradicional é dividida em duas seções: Técnica de Barra e Centro (Tendus, Allegros, Adage e Giros). A aula de ballet geralmente termina com uma révérence.
O ballet teve origem nas cortes renascentistas italianas do século XV. No século XVII o rei Luís XIV, um apaixonado pelo ballet, ajudou a popularizar e padronizar esta forma de arte.
Os primeiros ballets clássicos, como Giselle e La Sylphide, foram criados durante o Movimento Romântico na primeira metade do século XIX. Esse movimento influenciou a arte, a música e o ballet. Foi neste período que se desenvolveu a sapatilha de ponta e o tutu romântico.
A estrutura de uma aula de ballet clássico será quase sempre a mesma em uma escola de ballet. Uma aula tradicional é dividida em duas seções: Técnica de Barra e Centro (Tendus, Allegros, Adage e Giros). A aula de ballet geralmente termina com uma révérence.
O ballet é para todos!
Ministra aulas de dança há mais de 15 anos, para crianças e adultos de todas as idades.
É bailarina clássica, formada em 1999, pela Escola de Ballet Marili Venditti. Continuou seus estudos de formação no método russo Vaganova e no método da Royal Academy of Dance (RAD).
Participou de programas de experimentação no método de Merce Cunningham e George Balanchine.
É terapeuta psicossocial pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica e mestra em Estudos Comparados em Literatura e Outras Artes pela Universidade Aberta de Portugal.
Atualmente ministra aulas de Ballet Clássico e Jazz Dance na Escola Leve Dança e aulas de Arte e Espiritualidade na Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco.
“Estar vivo e não dançar é como viver e não sonhar.”
(Mariane Fernandez)
Nascida em São Paulo, iniciou sua jornada na dança em 1991 no Núcleo de Dança Ilara Lopes, expandindo seu talento em métodos russos e cubanos com renomados professores.
Dançou em prestigiadas companhias internacionais, destacando-se: Ballet Clássico e Moderno Municipal (Asunción, Paraguay); Iñaki Urlezaga (La Plata Argentina); Ballet de La Província de Salta (Salta,Argentina); Companhia Nescafé de las Artes (Santiago, Chile) e Companhia do Teatro Municipal de Santiago (Santiago-Chile). Reconhecida como uma das melhores intérpretes no papel de Swanilda em Coppelia, foi indicada ao prêmio Altazor.
Hoje é professora certificada nível 3 pelo Método PBT (Progressing Ballet Technique) e atua como coreógrafa, diretora de movimento e atriz.
“Dançar
Poesia sem palavras, desenhada no ar, pelo corpo que expressa o dançar.”
(Tilly Garcia)
Bailarina, atriz, arte-educadora, poeta, cientista social (UNESP – Marilia).
Professora de dança há 16 anos, tem um estudo plural dedicando-se ao Ballet, às Street Dances, à dança contemporânea e suas articulações com a palavra.
Iniciou seus estudos pela FUNDEC – Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, competiu e estudou em eventos como Meeting Hip Hop e Fitness Brasil. É graduada em ballet pela Royal Academy of Dance, atriz formada pela SP Escola de teatro, bailarina e performer na Taanteatro Companhia e Caleidos Companhia de Dança.
Foi integrante da comissão de seleção do PROAC n°04/2022 Circulação para Dança e Performance. Também é pós graduada em Linguagem e Poética da Dança pela FURB.
“Dançar para sentir a vida de corpo todo.”
(Janina Arnaud)
Nascida em São Paulo, começou seus estudos em 1992 no Espaço Vida ao Corpo (São Paulo).Com formação em Fisioterapia e Educação Física, concluiu o curso internacional de Pilates da Escola Sttot Pilates onde atua com o método desde 2010. É especializada em treinamento para lesões e longevidade.
Como bailarina, apresentou-se para diversas companhias, bandas e cantores. Seu percurso incluiu o aprendizado de diferentes métodos como o russo e o cubano, além de Jazz Lyrico e Contemporâneo, todos com renomados professores.
Atualmente, leciona Pilates e Ballet Clássico na Escola Leve Dança, além de ministrar aulas em studios de Pilates.
“Deixe a sua alma ser a coreografia da sua história”
(Samia Grimaldi)
Hugo Alves, 31 anos, tem formação em Ballet Clássico, Jazz Dance e Dança Contemporânea, pela Escola de Ballet Sandra Amaral (São Caetano do Sul), e durante sua jornada artística já recebeu o título de Demi Solista Sênior Capezio – Promodança e atuou na CiaBTM e Cia Estável Estadual Promodança.
Destaca especializações em Técnicas de Martha Grahan, Klauss Vianna, Cunningham, entre outras formações que agregou à sua metodologia de trabalho com a dança.
Atuou também com arte e educação junto à Secretaria Muncipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de São Paulo como oficineiro de Artes do Corpo para crianças e adolescentes, entre 06 e 14 anos de idade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Direção artística de diversas propostas artísticas e espetáculos de Dança e multilinguagens destacando: “O Castelo Rá-Tim-Bum” (CCA Santa Edwiges – 2017) “A fantástica história de Dr. Coppelius” (A3 Espaço de Dança- 2019) / “Atena e os Mistérios do Olimpo” (Atena Espaço de Arte – 2022). Acredita na arte como principal meio de transformação social.
“Dançar é como recitar a mais bela poesia sem precisar usar palavras”
(Hugo Alves)
Rua Teodoro Sampaio, 833 – sala 20
Pinheiros – São Paulo/SP
Não deixe para depois, invista em você agora. Comece já a praticar ballet e experimente os benefícios da dança e da arte na sua vida.
Converse conosco e agende já uma aula experimental. Você irá conhecer o espaço, a sua professora e sentir na prática como são as aulas na Leve Dança.
Não, é unissex.
Sim, a partir do plano Gold+.
A partir dos 2 anos e meio na turma de ballet infantil.
Não existe idade máxima.
Não! Você pode vir com uma roupa confortável e meia comum.
Collant, meia calça suplex e sapatilha de meia ponta.
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